Alimentos amigos da pele

A beleza começa de dentro para fora. Com uma dieta pobre em vitaminas, minerais, aminoácidos e proteínas, não há cosmético que faça milagre!

Sensual young woman with bright makeup holding delicious grapefruit in her hand

 

Uma pesquisa publicada no periódico americano The American Journal of Clinical Nutrition mostra que quanto mais incluirmos vitamina C (laranja, acerola, caju) e ácido linoleico (óleos vegetais e laticínios) na alimentação, melhor será a aparência da pele, sobretudo a partir dos 40 anos. Eles garantem o perfeito funcionamento das células, resultando uma aparência jovem e saudável.

Quando faltam vitaminas e minerais, o corpo deixa de alimentar as partes secundárias para abastecer os órgãos essenciais. A consequência disso? Unhas fracas, cabelo opaco e pele envelhecida.

Sim, é possível repor os nutrientes com um cardápio balanceado! Descubra os ingredientes que vão ajudá-la a ficar linda!

Sem rugas e linhas finas
O ataque diário dos radicais livres ao nosso organismo leva à ruptura do colágeno e da elastina, fibras que sustentam a pele. os antioxidantes têm se mostrado eficazes para rejuvenescê-la.
· Coma: ameixa, mirtilo, uva-passa, espinafre, frutas vermelhas em geral, romã, couve, brócolis, chocolate amargo e chá verde.

Adeus, acne
As espinhas podem surgir por causa da falta de zinco.
· Coma: folhas verdes, aveia, castanhas, amêndoas, nozes, abacate, frutas vermelhas, óleo de macadâmia e chá verde.

Xô, rosto opaco
O ressecamento pode roubar o brilho da pele. Hidrate-a apostando num menu recheado de gorduras do bem e vitaminas A e E.
· Coma: castanhas, óleo de macadâmia, peixes oleosos, como o salmão, frutas e vegetais.

Cabelo e unhas antiquebra
Para fortalecê-los invista numa dieta rica em proteínas, silício e ferro.
· Coma: ovos, peixe, frango, carne bovina, cenoura, abóbora, feijão, repolho, pepino, alface, folhas verdes e fígado.

Os vilões da beleza
A má digestão facilita o acúmulo de toxinas. Resultado: pele opaca, celulite e queda de cabelo. consuma alimentos fibrosos (cereais, hortaliças e frutas) para limpar o intestino e evite a cafeína (café, chás mate e preto), o álcool e a nicotina, que prejudicam a absorção de nutrientes.

Alimentos amigos da pele, cabelo e unhas
O suco de uva é um antioxidante poderoso que ajuda no combate ao envelhecimento precoce.

Juventude no copo
Confira algumas receitinhas para deixar seu dia mais gostoso e saudável – é só bater os ingredientes no liquidificador e beber!

Antioxidante
· 300 ml de suco de uva integral orgânico
· 1 fatia de melancia
· 1 goiaba vermelha
· 2 castanhas-do-pará
· 100 ml de chá verde gelado (feito com a erva seca)

Benefício: rico em licopeno (goiaba e melancia), catequina (chá verde), selênio e vitamina E (castanha) e resveratrol (uva), o suco reduz os radicais livres, que provocam o envelhecimento.

Nutritivo
· 2 pêssegos
· 1 maçã
· Frutas vermelhas (amora preta, mirtilo, framboesa, cereja, morango, ameixa ou uva bordeaux) em quantidades suficientes para diluir o suco.

Benefício: quando frescas, as frutas contêm mais antocianinas, capazes de combater a ação dos radicais livres. Quanto mais escuro for o vegetal, maior é a concentração da substância. Já os nutrientes do pêssego ajudam a equilibrar os níveis de açúcar e de colesterol no sangue.

FONTE: https://mdemulher.abril.com.br/beleza/

Entre em contato e agende uma consulta com uma de nossas especialistas em estética!

UNIDADE MORUMBI: Rua Deputado João Sussumu Hirata, 180 – Panamby, São Paulo-SP
Telefones: (11) 3502.6200 – (11) 97687.2356 – (11) 97664.7239 – (11) 99891.2327

UNIDADE PINHEIROS: Rua Henrique Monteiro, 28 – Pinheiros, São Paulo-SP
Telefones: (11) 3554.7345 – (11) 3554.7348 – (11) 99674.3494 – (11) 99723.5678


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>