Como manter as pernas bonitas e lisinhas no inverno

Nossa pele apresenta na sua superfície uma barreira protetora importante contra agressões externas- o manto hidrolipídico- diariamente as glândulas sebáceas e sudoríparas produzem gordura e suor, protegendo a superfície cutânea da poluiçāo, sol, vento, frio, etc.

Quando estes fatores atrapalham o equilíbrio da pele, a mesma fica ressecada, sem brilho, áspera, podendo gerar sintomas como coceira e até feridas.

A pele das pernas, por ter número reduzido de glândulas sebáceas, fica mais propensa ao ressecamento.

cuidado-com-as-pernas

 

O inverno é um período crítico, pois a produção de suor e de sebo diminuem e a pele fica mais ressecada. Banhos muito demorados com agua quente também contribuem para a redução do manto hidrolipídico.

 

As medidas de precaução a serem tomadas são:

• evitar banhos quentes e demorados (vale lembrar que o uso de sabonetes hidratantes, óleos e hidratantes de banho contribuem para manter a barreira hidrolipídica)

• hidratação diária com cremes ou loções a base de ureia ou outras substâncias que recomponham barreira (você pode buscar orientação do mais adequado à sua pele com ajuda do dermatologista)

• ingerir muita agua

Seguindo estes cuidados, as pernas vão manter a aparência saudável e lisinhas para usar e abusar de saias mesmo no inverno.

 Fica a dica.

 Dra Letícia Sabo Müller

Dermatologia clínica, cirúrgica e estética

leticia.sabo@vivid.med.br

 

 

 

 

 

Ligue-nos: (11) 3502-6200
Visite-nos: Rua Deputado João Sussumu Hirata, 180 – Panamby (Morumbi) – São Paulo
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>