Dor no peito e nos braços podem ser sintomas de infarto?

Dor no peito e nos braços podem ser sintomas de infarto?

De acordo com dados da SBC (Sociedade Brasileira de Cardiologia), no Brasil morrem cerca de 340 mil pessoas por doenças cardiovasculares todos os anos. Essa é a principal causa de morte por doenças, superando inclusive os cânceres. No momento do infarto, a pessoa sente dor no peito que pode se irradiar para os dois braços. Em alguns casos as dores podem se irradiar para as costas, mandíbula e até mesmo par o estômago, provocando enjoos. O aconselhado é que, assim que sentir os sintomas, a pessoa corra para o hospital. Se não houver ninguém para levá-la ao pronto-socorro é necessário chamar uma ambulância imediatamente.

Se cuide e fuja do infarto!

A vida corrida e atribulada dos dias de hoje faz com que as pessoas não tomem cuidado com a alimentação e com o corpo. O estresse, a falta de sono e uma alimentação desregulada contribuem para que o coração fique sujeito a doenças cardíacas como o infarto.

A prática de exercícios físicos, pelo menos quatro vezes por semana, aliada a uma alimentação balanceada, podem diminuir os riscos de um infarto. O recomendado é evitar a ingestão exagerada de quaisquer tipos de gorduras. Aliado a isso, é necessário prática de atividades físicas quatro vezes por semana, com a duração mínima de 45 minutos, pois já colabora na prevenção de problemas cardíacos.

Além disso, os idosos devem ficar mais atentos a fatores que coloquem a saúde do coração em risco. Tabagismo, alcoolismo, sedentarismo e a hipertensão devem ser controlados ao máximo. Isso também vale para os mais jovens.

Para os cardiologistas, consultar regularmente os médicos para checar colesterol, diabetes, IMC (Índice de Massa Corpórea) e pressão arterial são grandes amigas da saúde do coração.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>