Fisioterapia na Entorse de Tornozelo

Conhecida como “torsão do pé”, a entorse de tornozelo é muito comum na população e leva consequências funcionais importantes no indivíduo acometido.

entorse-tornozelo

Acarreta dor, perda de mobilidade, alteração no equilíbrio, riscos de novas torsões e leva ao atraso no retorno das atividades do dia-a-dia.

A entorse causa a lesão dos ligamentos do tornozelo que estira as suas fibras causando um alongamento além de seu limite elástico, gerando algum grau de ruptura de suas fibras. O ligamento mais acometido é o talofibular anterior, seguido do calcâneofibular. Lesões repetitivas destes ligamentos podem resultar em um tornozelo instável, possibilitando novas lesões, e possivelmente a permanência da dor. Por esse motivo é essencial que seja realizada a sua reabilitação.

A fisioterapia aplicada aos pacientes com entorse de tornozelo tem como objetivo fortalecer a musculatura associada à lesão, diminuir a dor, diminuir o processo inflamatório, ganhar mobilidade, ganhar equilíbrio e retornar o paciente ao esporte.

Durante a terapia poderão ser utilizadas diversas técnicas de mobilização articular, equipamentos como ultrassom, laser, correntes analgésicas e estimulantes, cinésioterapia e crioterapia.
Visite-nos: Rua Dep. João Sussumu Hirata, 180 – Panamby (Morumbi) – São Paulo


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>