Clínica Geral

Médico de Família é a denominação pela qual é habitualmente conhecido o Médico Especialista em Medicina Geral e Familiar.

Trabalha habitualmente nos Cuidados de Saúde Primários. Desenvolvendo muito do seu trabalho na assistência dos seus usuários, não raras vezes tem a seu cargo funções de Orientação de Formação de Internos desta especialidade e ainda pode desenvolver trabalhos de investigação, nomeadamente clínica e no âmbito da comunidade.

O Médico de Família deve ser capaz de resolver a maioria dos problemas daqueles que a ele recorrem. Quando necessário, nunca perdendo o contacto com o usuário, é ele que irá orientar a pessoa dentro dos Serviços de Saúde Secundários, referenciando, quando necessário. No fundo, é o médico especializado naquela pessoa e que idealmente a conhecerá melhor que qualquer outro.

Poderá acompanhá-lo desde o momento em que nasce, até terminar o seu ciclo de vida.

Profissionais

dra-fernandalabbate1

Dra. Fernanda de Carvalho L’Abbate – CRM 101060

  • Graduada em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade
    de Santo Amaro – 2000
  • Residência Médica em Clínica Médica pela Faculdade de Medicina da Universidade
    de Santo Amaro
  • Residência em Reumatologia pela Faculdade de Medicina da Universidade de Santo Amaro
  • Especialista em Medicina do Trabalho pela Faculdade de Ciências Médicas da
    Santa Casa de São Paulo
  • MBA de Gestão em Saúde Hospital Albert Einstein-Insper
  • Línguas: Inglês

fernanda.labbate@vivid.med.br

Leia Mais

    • Autodiagnóstico na internet

      Cada vez mais comum, o autodiagnóstico tem gerado mais medo do que respostas. Autodiagnósticos utilizando aplicativos móveis, dados biométricos e informação médica disponível na internet são cada vez mais comuns. Mas isso realmente funciona? Precisamos …
    • Dúvidas sobre o surto de febre amarela

      A febre amarela é uma doença infecciosa causada por um vírus da família dos Flavivírus, um tipo de vírus que causa doenças em humanos e em outros vertebrados. Ela é considerada aguda e hemorrágica e …
    • Vacinação Contra a Gripe

      O SUS está promovendo a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe, no período de 4 a 22 de maio, fixando a data de 9 de maio como o dia da mobilização nacional. Se você …
    • Enfrente o clima seco com medidas simples

      Para além dos problemas respiratórios, o tempo seco pode causar dores de cabeça, irritações nos olhos, nariz, garganta e pele. A garganta pode ficar seca, a voz rouca, inclusive com possibilidade de inflamação na faringe. …
    • Sinais de alerta para a baixa imunidade.

      Unhas fracas, queda de cabelo, cansaço, problemas de pele… Se você apresenta um ou mais desses problemas, deve imaginar que está com a imunidade baixa, certo? Na verdade, não é tão simples assim. Sinais como …