Nutrição Esportiva

A nutrição esportiva é bem mais abrangente do que parece, uma vez que não atende apenas atletas profissionais. Qualquer pessoa que pratica exercício físico regularmente pode valer-se da especialidade.

Um indivíduo que queira emagrecer por exemplo, que queira reduzir gordura corporal e ganhar massa muscular, melhorar sua performance, força e rendimento, dentre outros objetivos do paciente.
As principais ferramentas do nutricionista esportivo é distinguir as estratégias para cada modalidade esportiva, proteger a saúde de quem pratica atividade física, calculando de acordo com o gasto calórico diário do indivíduo, e o tempo do exercício físico, tendo sempre um plano alimentar individualizado que forneça energia necessária para ter uma recuperação e crescimento muscular adequado.

A nutrição aplicada a estética está relacionada a beleza, longevidade e ao bem estar, com ela é possível prevenir e melhorar a flacidez, estrias, acne e dentre outras, através de uma alimentação equilibrada.

Profissionais

dr-jorg

Dr. Jorg Rieckmann Deusinger – CRN 00502/SP

  • Pós-graduado em Nutrição Aplicada a Estética, UCAM / MG
  • Pós-graduado em Nutrição Aplicada a Prática Esportiva, Inspirar / RN
  • Bacharel em Nutrição pela Universidade Potiguar – UnP / RN
  • Línguas: Inglês, Espanhol e Alemão

 

Leia Mais

    • A importância do acompanhamento nutricional

      Por muito tempo, a ida ao(à) nutricionista ou nutrólogo(a) foi relacionada a problemas de saúde, como forma de reverter situações de risco provocadas ou agravadas pela má alimentação. A ação desses(as) profissionais se dava quase …
    • A importância da alimentação saudável

      Quando falamos em alimentação saudável, o que vem primeiro à sua cabeça? Você sabe qual a importância da alimentação saudável? Alimentar-se de maneira correta, consciente e nutricionalmente rica é um dos pilares de uma vida …
    • 5 dicas importantes para emagrecer

      Hoje vamos dar 5 dicas importantes para emagrecer! Vem com a gente! Tenha um motivo para querer emagrecer. Pela estética, pelas dores no joelho ou na coluna que o excesso de peso causa, pelo LDL …
    • Praticar exercício deixa a dieta mais saudável, diz estudo

      Quer melhorar sua alimentação? Então comece a se exercitar! É isso o que mostra um recente estudo da Universidade do Texas, nos Estados Unidos. Segundo os pesquisadores, quem inicia uma rotina de atividades físicas tende …
    • Alimentação x Dor de Cabeça

      Segundo a Organização Mundial da Saúde, estima-se que mais de 90% das pessoas sofrem ou sofreram de cefaleia (dor de cabeça) em algum momento da vida. E as causas podem ser inúmeras, como estresse e …