Fio de Sustentação

Dentre as inovações para melhora da face, este é um dos mais novos tratamentos para combater os efeitos do envelhecimento sobre o rosto e algumas partes do corpo mais suscetíveis à “ação da gravidade”, em função da desaceleração na produção de colágeno e do aumento da flacidez nos tecidos moles.

Superando os efeitos colaterais que os antigos fios causavam (como os fios de ouro ou cobre), o fio de ácido polilático, é feito de material absorvível e biocompatível. Portanto, não necessita ser retirado após a sua validade e, tampouco, é rejeitado pelo organismo do paciente.

Fabricados nos EUA e aprovados pela FDA (Food and Drug Administration) e pela Anvisa, esses finos fios possuem cones em sua extensão e são introduzidos na derme com o objetivo de “levantar” a região onde é colocado. Além disso, o ácido polilático tem efeito regenerativo, pois ajuda na produção de colágeno, responsável pelo rejuvenescimento da pele.

Suas indicações são o “face lifting” (levantamento da face), rejuvenescimento facial, redução de rugas e flacidez da pele. As áreas mais comuns de tratamento são a região malar (para “levantar” as bochechas), na região da sobrancelha (para realçar o olhar), região da mandíbula (flacidez de “buldogue”) e pescoço. No tratamento corporal, pode ser utilizado, por exemplo, para a melhora do “umbigo triste”, resultante da flacidez da região abdominal.

É realizado com anestesia local e os fios são implantados sem cortes, através de uma pequena cânula que apenas perfura, minimamente, a pele e os tecidos subcutâneos. Por isso, não deixa cicatrizes e o resultado é bastante natural, podendo ser visível imediatamente ao término do tratamento e pelos próximos 12 meses ou mais, dependendo da reação do paciente. O procedimento deve ser executado por dermatologista ou cirurgião plástico e demora, em média, 30 minutos. Mas o tempo exato dependerá da quantidade de fios e das áreas implantadas, cuja indicação será avaliada em consulta médica prévia.

Por se tratar de procedimento invasivo, com anestesia local, a escolha do profissional e da clínica onde será executado é fundamental para a qualidade do resultado e segurança do paciente. Em mãos experientes e habilitadas, o procedimento é absolutamente seguro e eficaz, sendo uma excelente opção para quem deseja combater os sinais do envelhecimento, de forma menos severa e menos invasiva do que uma cirurgia plástica, sem os inconvenientes de um pós-cirúrgico.

Profissionais

dra-ariane

Dra. Ariane Wunderlich – CRM: 153930

  • Graduação em Medicina pela Universidade do Vale do Itajaí, UNIVALI – SC
  • Especialização em Dermatologia pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais,
    FCMMG – Minas Gerais – MG
  • Título de Dermatologista pela Associação Médica Brasileira – AMB
  • Membro Titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia – SBD
  • Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica – SBCD
  • Especialização em Dermatologia Avançada na Universidade Federal de São Paulo,
    UNIFESP – SP
  • Especialista em Dermatocosmiatria pela Faculdade de Medicina do ABC – FMABC – SP

 

dra-marianaalves

Dra. Mariana Alves Pereira – CRM: 161423

  • Graduada pela Universidade José do Rosário Vellano-Unifenas
  • Pós graduação Dermatologia pela Faculdade Ipemed de Ciências Médicas
  • Pós graduação Medicina Estética pelo ISMD Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais
  • Membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia Clínico Cirúrgica – SBDCC
  • Línguas: Inglês

Leia Mais

    • Maquiagem e envelhecimento

      Utilizar os produtos em si, não vão te envelhecer. Mas, se você não mantiver alguns cuidados antes e após o uso da maquiagem, isso sim poderá causar o envelhecimento precoce da sua pele. Então ai …
    • Revitalização com Vitamina C

      A revitalização com vitamina C facial é um tratamento indicado para peles sem viço, ressecadas e opacas e pode ser realizado em qualquer estação do ano. O protocolo utiliza-se produtos que em sua composição o …
    • Tratamento para melasma

      O que é? Melasma é uma condição que se caracteriza pelo surgimento de manchas escuras na pele, mais comumente na face, mas também pode ser de ocorrência extrafacial, com acometimento dos braços, pescoço e colo. …
    • Juntos, vamos trabalhar pela prevenção ao Câncer da Pele!

      Neste verão, vamos conjugar prevenção ao coronavírus com cuidados para reduzir as chances de casos de câncer de pele? Esta é a proposta da campanha do Dezembro Laranja, organizada pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), …
    • Quais indicações do Laser de CO2

      Indicado para manchas solares, flacidez, cicatrizes, estrias, sequelas de acne e xantelasma, o laser de CO2 é uma técnica muito utilizada na dermatologia por seus resultados satisfatórios em várias atuações. Recomenda-se que o tratamento seja …