Criolipólise

Tratamento não invasivo destinado à redução de gordura localizada, idealizado como alternativa para as pessoas que não querem se submeter às cirurgias plásticas. Possui comprovação científica, tendo sido desenvolvido na Universidade de Havard (EUA) e é aprovado pelo FDA (Food and Drug Administration) e pela ANVISA.

criolipolise

Seu mecanismo de ação é através do resfriamento das áreas selecionadas, destruindo assim apenas as células adiposas (gordura), sem causar danos à pele. Uma vez congeladas, essas células serão rompidas e nunca mais voltarão ao formato original, sendo eliminadas pelo organismo através do sistema linfático.

Indicado, essencialmente, para eliminação de gordura subcutânea, os resultados começam a ser notados a partir da segunda semana seguinte à realização da sessão. Mas somente após 3 meses é que atinge seu ápice, com redução de até 25% da gordura, a cada sessão. Consequentemente, observa-se perda de medida corporal, podendo reduzir até 10 cm de cintura, por exemplo. O resultado desejado pode ser alcançado, em muitos casos, com apenas 1 sessão. Porém, dependendo da quantidade de gordura na região, podem ser necessárias 1 ou 2 sessões adicionais de Criolipólise, com intervalos de 30 dias entre elas. Num mesmo dia de tratamento, o paciente pode realizar até 3 sessões, porém, em áreas distintas. Obviamente, o paciente não poderá descuidar da alimentação e, se possível, deve praticar atividade física para ajudar no metabolismo da gordura destruída. Vale ressaltar que a Criolipólise não é um tratamento para controle de obesidade ou perda de peso, tampouco se destina à eliminação de gordura visceral (gordura entre os órgãos).

As áreas mais comuns submetidas à Criolipólise são o Abdômen, Flancos, Culote, Glúteos, Interno de Coxa e Braços. O tratamento é quase indolor, entrentanto, pode-se experimentar um certo desconforto (dor) nos primeiros minutos em que a ponteira é acoplada à região tratada, por sucção. Mas após cerca de 2 ou 3 minutos, a temperatura de congelamento é atingida e, a partir desse momento, o local entra em analgesia e perde-se a sensibilidade à dor. Essa temperatura varia entre – 8oC e -11oC, dependendo do tamanho da capa de gordura da área de acoplamento. O tempo de duração de cada sessão é de, aproximadamente, 40 minutos. Por causa da longa exposição a temperaturas negativas, é fundamental a utilização de uma membrana individual de proteção, lubrificada com um gel especial, entre a ponteira do equipamento e a pele. Além disso, como a região fica anestesiada pelo frio e perde sensibilidade, o equipamento deve estar muito bem calibrado, a fim de evitar sérias lesões do tecido da epiderme e derme. Durante todo o tempo do procedimento, um profissional habilitado e bem treinado deve permanecer em sala, garantindo a segurança do paciente.

Há contraindicações para gestantes, pessoas com hérnias ou lesões no local da aplicação ou que passaram por cirurgia recentes, entre outras. Por conta disso e dos riscos de lesões à pele, é essencial que o procedimento seja realizado em clínica médica, sob supervisão de dermatologista. Além disso, a escolha da clínica deve ser criteriosa, pois há relatos comprovados sobre as más práticas de reutilização das membranas de proteção, utilização de equipamentos de procedência duvidosa ou aplicação a temperaturas abaixo da indicada a fim de reduzir o tempo de duração da sessão. Quando bem administrado, por profissional competente e com equipamento e acessórios adequados, o procedimento é absolutamente seguro e eficiente.

No mês de Setembro a VIVID está com preços especiais para o tratamento com Criolipólise.
Entre em contato e agende já sua sessão!

UNIDADE MORUMBI: Rua Deputado João Sussumu Hirata, 180 – Panamby, São Paulo-SP
Telefones: (11) 3502.6200 – (11) 97687.2356 – (11) 97664.7239 – (11) 99891.2327

UNIDADE PINHEIROS: Rua Henrique Monteiro, 28 – Pinheiros, São Paulo-SP
Telefones: (11) 3554.7345 – (11) 3554.7348 – (11) 99674.3494 – (11) 99723.5678


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>