Pressão Alta

A hipertensão arterial é uma doença genética, ou seja, herdada dos pais. Uma pessoa que não tenha a herança genética para ter pressão alta, dificilmente desenvolverá essa doença.

pressao-arterial

O que ocorre em momentos de ansiedade como o que estamos vivendo, é que a pressão pode subir devido esses fatores externos. Assim como a dor, a ansiedade pode fazer sua pressão subir de forma temporária, sem que necessariamente você seja um hipertenso. Sim! A dor de cabeça pode fazer a pressão subir, o que confunde mais ainda alguma pessoas, que acham que a pressão alta é a causa a cefaleia, quando o mais comum é o contrário.

Nesses casos você deve sempre procurar um médico cardiologista, fazer o diagnóstico correto, de preferência com exames complementares como a M.A.P.A. (monitorização ambulatorial da pressão arterial), e fazer o tratamento adequado, que poderá não incluir remédios para a pressão, e sim algo para diminuir a tensão e a ansiedade.

Entre em contato e agende uma consulta com um de nossos cardiologistas!

Dr. Charles Garcia
Cardiologista
CRMSP 89337


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>