Radiofrequência

A Radiofrequência é um tratamento que faz o envio de corrente elétrica alternada de alta frequência, fazendo com que haja penetração desta energia na derme e hipoderme, aquecendo o tecido. Este mecanismo resulta em produção fisiológica de novo colágeno e de elastina, através do estímulo dos fibroblastos. Ocorre também um aumento do nível de oxigênio nas células, provocando a difusão de nutrientes, levando ao aumento do metabolismo celular e à diminuição do volume das células de gordura (triglicérides).

INDICADA PARA:
1) Flacidez facial e corporal;
2) Gordura Localizada;
3) Combate a celulites;
4) Melhora do contorno corporal;
5) Redução de Rugas.

São necessárias de 3 a 10 sessões, dependendo da região tratada. Devendo ser realizadas 1 vez por semana, nos tratamentos corporais, ou com 2 a 3 semanas de intervalo para o tratamento facial. Para manutenção do resultado, devem ser realizadas novas sessões de radiofrequência anualmente.

Existem várias marcas de equipamentos que realizam a radiofrequência. A escolha do equipamento adequado é fundamental para a segurança do paciente e para a eficácia do tratamento. O procedimento é seguro, mas por se tratar de tratamento através de calor, equipamentos de baixa qualidade ou mal calibrados podem causar queimaduras nos pacientes.

Logo após a radiofrequência, é normal que a pele apresente uma leve vermelhidão e inchaço suave a médio. Pode ainda haver urticária – caracterizada por vergões vermelhos e salientes na superfície da pele que geralmente provocam coceira – e marcas arroxeadas na pele. Pode ainda acontecer alergia à substância utilizada (o gel ou a vaselina). Todos esses efeitos colaterais são transitórios e não caracterizam riscos ao paciente.

As sessões podem ser aplicadas por um técnico especializado e treinado, mas é ideal que sejam realizadas em clínica, com supervisão médica, pois há contraindicações que serão melhor diagnosticadas por dermatologistas.

As contraindicações são o uso de marca-passo, desfibrilador ou qualquer implante eletrônico, doença de pele na área tratada, coagulopatias, hematomas, ou histórico de trombose profunda, uso de medicamentos anticoagulantes, corticóides de modo contínuo, uso de Isotretinoína (medicação para tratamento de acne grave) nos últimos 6 meses, tumores malignos ativos ou recentes (em qualquer lugar do corpo), doenças da tireoide descontrolada, qualquer histórico de doenças estimuladas pelo calor como a herpes, diabetes descompensada, pacientes imunodeprimidos e gestantes.

Os resultados são praticamente imediatos e clinicamente comprovados. Método seguro, eficaz e não invasivo.

AGENDE JÁ SUA AVALIAÇÃO!

Rua Deputado João Sussumu Hirata, 180 – Panamby, São Paulo-SP
Telefones: (11) 3502.6200 – (11) 97201.5678


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>